Primeira compra com 5% OFF!

MAIS05

Salto baixo

Escolha por tamanho

      Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 34 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Beira Rio

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Piccadilly

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Beira Rio

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Beira Rio

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado
      • 0

        Salto baixo Vizzano

        Produto esgotado

      Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 34 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Scarpin: Tudo o que você precisa saber para usar o calçado com estilo e conforto

    Com o passar do tempo, a moda feminina foi criando novas roupas e calçados para atender a demanda por itens mais modernos, elegantes, charmosos e sofisticados. O surgimento do sapato scarpin, por exemplo, trouxe consigo uma maior preocupação em expressar o lado mais feminino de toda mulher. Disponível em uma variedade de texturas, formatos e cores diferentes, o scarpin revela o quanto é versátil, se encaixando em diversas produções, desde as mais básicas até as mais elaboradas. A seguir, você vai conhecer mais de perto a história do scarpin, aprender a combinar os modelos do calçado no seu dia a dia. Acompanhe!

     

    História do scarpin

    Originário da palavra italiana scarpino ou scarpa, scarpin consiste em uma espécie de calçado que se tornou popular no final do século 40 graças ao estilista e empresário francês Christian Dior. Ele foi responsável por lançar a moda “New Look”, que consistia na presença de um figurino elegante e requintado, composto por corsets, cintas, barbatanas, tule, saias volumosas, anáguas, entre outros itens, inclusive o nosso querido sapato scarpin. Com o passar dos séculos, outros itens foram incorporados ao vestuário feminino, acompanhando as tendências que se seguiram, mas o scarpin permaneceu firme e forte, mostrando que podia resistir ao tempo sem envelhecer ou se tornar um calçado datado.

     

    Modelos de sapatos scarpin

    Conforme a indústria têxtil e de calçados foi se modernizando, surgiram novos modelos de scarpin, cada um destinado para compor uma produção diferente no dia a dia. Seja para ir um evento de gala ou uma balada noturna, o scarpin estará lá para te proporcionar momentos marcantes e inesquecíveis.

     

    Scarpin salto baixo

    Considerado um dos sapatos scarpin mais confortáveis já feitos, o scarpin salto baixo se encaixa perfeitamente na rotina agitada das mulheres que vivem nas grandes cidades e estão sempre indo de lugar ao outro durante todo o dia. Além de favorecer a circulação sanguínea, o calçado feminino é um aliado e tanto nas produções que exigem requinte e elegância. Vai viajar para uma reunião de negócios? Aproveite e deixe um par do calçado na bolsa, pronto para ser usado sempre que precisar.

     

    Salto médio

    Este scarpin é um meio termo entre o salto baixo e alto. Ideal para quem procura por um equilíbrio entre conforto e elegância na medida certa. O scarpin salto médio valoriza o corpo feminino, transmitindo seriedade, elegância e classe.

     

    Salto alto

    Clássico e contemporâneo, o scarpin salto alto transmite poder e feminilidade para qualquer mulher em praticamente todas as ocasiões. Os modelos com salto fino são verdadeiros coringas na produção, dando a impressão de alongamento da silhueta. Já o salto grosso confere mais elegância e sobriedade, própria de ambientes corporativos.

     

    Como usar scarpin no dia a dia

    Agora que você já conheceu alguns modelos de sapatos scarpin, vamos aprender a usá-los em ocasiões informais e formais, enriquecendo e elevando suas produções diárias para outro nível.

     

    Looks casuais

    Apostar em combinações simples e despojadas é o segredo para encaixar qualquer scarpin no dia a dia. Combinar o calçado com uma calça jeans, por exemplo, pode ser uma saída para encarar a correia faculdade e escritório sem precisar recorrer aos sapatos sociais. Já nas horas de folga, os shorts se tornam peças mais adequadas para curtir o dia e a noite mais à vontade, sem deixar o charme e estilo de lado. Uma balada ou passeio no shopping são algumas das ocasiões em que o scarpin salto médio se encaixa muito bem. Além de ajudar na combinação com outras roupas, optar por um modelo no mesmo tom da pele alonga e afina a silhueta, deixando o corpo ainda mais bonito e sensual. Mesmo com a aproximação do inverno, ainda assim é possível usar os scarpins, sem precisar substituí-los sempre pelas botas. O scarpin preto, por exemplo, combina tanto com meias calças quanto com calças de sarja ou jeans. Uma dica é apostar na meia calça, que além de deixar o visual moderno, garante mais sensualidade e personalidade para o look durante a estação mais fria do ano.

     

    Looks formais

    Como a elegância e estilo sempre estiveram presentes em ambientes mais formais e o scarpin sempre foi associado a um calçado clássico e charmoso, tornar esse calçado feminino parte da sua rotina corporativa é uma escolha mais do que obrigatória e assertiva. Quando combinado com uma saia lápis, peça já conhecida pela seriedade que transmite, o scarpin bico fino ganha ainda mais elegância e sofisticação em eventos e festas de negócios, além de cerimônias como formaturas, e casamentos, por exemplo. Vai para um evento corporativo a noite? Aposte no scarpin salto alto, acompanhado por peças em cores neutras que ajudam a manter a seriedade e elegância que o momento exige. Agora se o destino for um casamento ou formatura durante o dia, um scarpin em um tom bege ou branco se mostra bastante atrativo para combinar com vestidos longos também em tons claros.